Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sais de Banho efervescente








Esferas Efervescentes

20 gr de lauril em pó
400 gr de bicarbonato de sódio
160 gr de ácido cítrico
100 gr de amido de milho
Gotas de corante cosmético ou alimentício
10 ml de essência
Forma de silicone
Recipiente plástico
Colher descartável
Luva descartável
Borrifador com água deionizada
Filme plástico

*Coloque em um recipiente (eu prefiro de vidro) pois o mesmo não adere o cheiro) ácido cítrico, bicarbonato,amido e lauril (use luvas). Misture os pós com as mãos.
Mexa bem para ficar iniforme.
Acrescente essência e corante (Ao misturar, acontecerá uma reação química). Continue misturando com as mãos. Borrife água até obter uma massa única ( para ver se está no ponto  coloque o dedo, se não grudar está pronto).

*Coloque a massa na forma de silicone e aperte para fixar. Depois de 12 horas é só desinformar e embrulhar em filme plástico, o restante é só enfeitar. Pode ser em saquinho de celofone, finalize com flores etc. É só usar sua criatividade. Dê seu toque especial.

Obs.: Você pode usar em banheiras ou como escalda pés, não esqueça de usar o corante de acordo com a essência escolhida.
 
Arruda – alivia a dor de cabeça, atua contra reumatismos,  histeria, estimulante, melhora o apetite e a digestão.  purificação e limpeza de ambientes. Não pode ser usado por gestantes.(verde)
Camomila – anti-depressivo e calmante. Combate alergias, enxaqueca, histeria, insônia, melancolia e nervosismo.(amarelo)
Flor de laranjeira – amor, ansiedade, atração, beleza, humor, insônia, nervosismo. Tem ação ultra relaxante.(abóbora)
Jasmim – afeta a depressão; afrodisíaco; calmante emocional. Nos leva a mundos da fantasia,(rosa )

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou adorando, sua técnica é bem simples. Continue assim!

Unknown disse...

Oi Rosilene vim retribuir sua visita e gostei muito das suas dicas,mas Não está aparecendo o campo para seguir seu blog.bjs