Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

Cuidar do corpo é um gesto de carinho e amor




"O tratamento com base no aroma é denominado aromaterapia e consiste no uso do efeito que os aromas de plantas, sementes, flores, frutas e ervas são capazes de provocar no indivíduo"

O tratamento com base nas cores, denominado cromoterapia, representa a utilização das cores na cura de doenças.Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica.

"Os tons de vermelho, por exemplo, representa calor e, portanto, traz mais vida e alegria para a pessoa, sendo uma cor indicada no tratamento de depressão. O verde é uma cor mais calma e traz tranqüilidade para o ambiente"


O uso do aroma

Que o cheiro provoca lembranças de alguma comida, de alguma pessoa querida ou mesmo de algum momento do passado isso não é novidade! O aroma tem pode enorme sobre o cérebro humano.

Por isso, é importante deixar o ambiente sempre com um bom cheirinho, para que ele represente um momento de paz, harmonia, aconchego e conforto, por exemplo. O papel do aroma é ainda maior, existem odores que têm funções que nem pode imaginamos!

Maracujá– anti-depressivo e anti-reumático; combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões e ressacas. Purifica o astral do corpo; aguça a memória. Fortificante e refrescante

Flor do campo – estimulante do cérebro, ajudando na concentração; anti-depressivo; diminui a energia quando há a agitação, hiperexcitação ou esgotamento. Atua contra insônia, refrescante e relaxante. Combate a tristeza; concede o dom da alegria.

Buriti– afasta a tristeza

Rosa – anti-depressivo; fonte de beleza, tendo o poder de unir amor físico e espiritual; acalma a discórdia doméstica; refrescante; sedativo; atua na impotência psicológica, dotando a pessoa de intuição e otimismo

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens o seu blogo está lindo. Continue assim